quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O amor....


Todo amor é eterno. Se não é eterno, não era amor.


4 comentários:

Memórias do meu £u disse...

Olá Chelle! (Desculpe-me tomar a liberdade para te chamar assim, posso?) Ah.. Fiquei me indagando sobre essa frase: 'Se não é eterno, não é amor'. Hum.. tudo bem, pode ser. Mas você já parou pra pensar que o amor é uma escolha? Sim, uma escolha. Aí vc me dirá, mas o amor acontece por muita das vezes do nada.. Mas será realmente que o amor acontece do nada? Que tipo de amor estamos falando?
Vejamos, se amor, só é amor se for eterno. O que vc me diria de uma situação em que uma casal, já 10 anos juntos, de repente ocorre uma desconfiança do marido pela sua esposa e por ser muito ciumento e pela pressão alheia em afirmar tal fato, ele 'louco da vida' dá um tapa no rosto dela, esse tapa deixa o rosto dela roxo e inchado.. Ela se separa dele, ok.. Humm.. e com o tempo deixa de ama-lo. Agora me diga cara Michelle, o que a esposa dele sentia por ele não foi amor? Por favor queria saber se descorda, ou concorda com o meu comentário! Fica em Paz! =)

michele disse...

Primeiro vamos ler 1 CORINTIOS 13

Em I Coríntios 13:4-7, Deus nos mostra as 15 características do amor.

1. A Bíblia nos diz primeiramente que o amor é SOFREDOR. Se tenho dentro de mim esta qualidade de amar alguém, então custo a ficar zangada, nunca levanto a voz ou perco a calma.

2. Em seguida, aprendemos que o amor é BENIGNO. Se tenho esta tão preciosa característica, então sou uma pessoa bondosa e criativa em pôr minha benignidade em prática. Procuro sempre elogiar em vez de criticar. Vejo sempre, na outra pessoa, algo positivo.

3. A Bíblia nos ensina também que o amor NÃO É INVEJOSO. Se possuo este tipo de amor, não fico com ciúmes quando a outra pessoa tem, por exemplo, um emprego melhor do que o meu; não fico insegura se a outra pessoa é mais capacitada ou mais atraente do que eu.

4. O amor NÃO TRATA COM LEVIANDADE. Se realmente amo, como digo, então não procuro ser o centro das atenções nas conversas, nem me gabo das minhas habilidades, fazendo com que meu noivo ou marido se sinta inferior ou deixado de lado.

5. A Bíblia continua dizendo que o amor NÃO SE ENSOBERBECE. Se tenho este tipo de amor, então não sou orgulhosa, nem arrogante diante da pessoa que amo. Não espero ser bajulada para fazer o que é de minha responsabilidade. Não procuro fama para mim mesma.

6. O amor NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA. Com esta outra característica do amor, não sou grosseira para com a pessoa que amo. Não sou sarcástica nem crítica. Procuro, cada vez mais, demonstrar meu amor com cortesia.

7. Na Palavra de Deus vemos também que o amor NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES. Este tipo de amor não é "auto-centralizado" mas "outro-centralizado". Não me centralizo nem focalizo em mim, mas sim naquele a quem amo, buscando seu bem eterno, suas necessidades reais-eternas. Estou sempre procurando descobrir os interesses dele. Não sou possessiva com aquela pessoa que amo, não vivo exigindo os meus direitos e querendo que faça a minha vontade.

8. Aprendemos ainda que o amor NÃO SE IRRITA. Se amo, não me exaspero, nem fico facilmente amargurada. Se amo não procuro ficar sempre na defensiva, nem sou super- sensível.

9. O amor NÃO SUSPEITA MAL. Se amo verdadeiramente, tenho que demonstrar que, de todo meu coração, confio em quem amo e tenho dentro de mim a capacidade de perdoar. Não procuro me vingar pagando o mal com o mal.

10. A Bíblia nos diz que o amor NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA. Com este amor na minha vida, nunca vou me regozijar quando a pessoa que amo falha, nem quando recebe a justa punição, muito menos quando recebe injustiça, seja ela pequena ou grande.

11. O amor FOLGA COM A VERDADE. Se é só a pessoa que amo que recebe o elogio ou recompensa que em parte também caberia a mim, eu assim mesmo me alegro.

12. Deus nos ensina que o amor TUDO SOFRE. Se amo, sou capaz de suportar qualquer tipo de provação ou angústia pelo bem daquele a quem amo.

13. O amor TUDO CRÊ. Com este amor, confio na pessoa que amo. Creio nela e no seu valor diante de Deus.

14. O amor TUDO ESPERA. Se estou realmente amando, creio que Deus está agindo na vida da pessoa que amo, trabalhando e moldando como o oleiro faz com o barro. Nunca desanimo.

15. O amor TUDO SUPORTA. Pela pessoa que amo sou capaz de tudo suportar. Não fico desanimada, nem triste.

michele disse...

Como você falou realmente o amor é um escolha, escolha essa que parte de vários fatores, um exemplo é o amor de Deus por nós, mesmo nós seres humanos fazendo coisas erradas Deus continua a nos ama! Porque ele consegue ver o que temos de melhor e não o de pior.
o amor é um sentimento que deve ser cultivado todos os dias!
O amor cresce aos poucos!


Sobre essa situação que você relatou, precisamos ver vários fatores

1- PORQUE ELE BATEU NELA ( O QUE ELA FEZ?)
2 - ELE ACREDITOU NA CONVERSA ALHEIA ( E NÃO NELA!)
3 - QUAL O MOTIVO DA DESCONFIANÇA ( O QUE ELA FEZ PARA ELE DESCONFIAR?)
4 - PARA ELE BATE NELA A TAL PONTO DE DEIXAR O ROSTO INCHADO (ELE ESTAVA COM MUITA RAIVA!)
5 - PARA ELA SE SEPARA DELE, FOI POR VARIOS FATORES ( NÃO SOMENTE PELO TAPA MAIS POR DIVERSOS FATORES!)

Agora para um casamento de 10 anos acabar seria por diversos fatores, que contribuíram para isso. Não somente pelo tapa.mais primeiro ele duvidou dela, depois acreditou em conversas alheias e não nela, depois partiu para agressão.O amor é cultivado dia a dia. é como uma planta, precisamos cuidar todos os dias.

Ela se separou dele não porque o - amava mais. Mais sim por causa dos acontecimentos. E por eles não viverem mais juntos o amor não foi mais cultivado.

Agora quando usei está frase é porque nos dias de hoje o amor é visto como uma coisa totalmente diferente, qualquer um fala eu te amo! sem amar, e depois se separa sem motivos .Enfim.....

O amor tem que ter um cultivo diário! é aprender a viver com os defeitos do outro e respeitar as diferenças, reconhecer quando está errado e etc....

O amor é cultivo diário.
Não é tão simples assim!!!! Rs

Abraço
Michele

Memórias do meu £u disse...

Olá Michele! Respondendo a sua pergunta em meu blog, estou bem graças a Deus e você? Se preparando para a entrada de 2012?

Sobre sua resposta ao meu comentário, saiba que você tocou no ponto certo.. (Ah...o fato apresentado do casal é totalmente fictício, por isso não apresentei detalhes, afinal veio em minha cabeça e fui escrevendo. Rs.)
Mas sim...Amor como escolha e cultivo, amor que é baseado no amor de Deus, ês esse o amor verdadeiro! :D
Sei que o amor em si, não é algo simples de ser explicado, mesmo assim, o ser humano deve tentar compreender em sua plenitude e por em prática...
Seria tão magnífico se conhecessem e seguissem o conceito de amor bíblico, o mundo seria totalmente melhor do que é...
Mas podemos continuar a fazer nossa parte e demostrando as pessoas que estão ao nosso redor, ou em nossas redes sociais, o real sentido deste maravilhoso sentimento, quem sabe conseguimos contagiar de pouquinho a pouquinho e assim espalhar ao mundo a fora, tornando o interior de muitas gente revigorado!?

Obrigada pela atenção Michele!
Tenha um excelente 2012!

O.B.S.: Ano que vem posto mais comentários. Rs..
gosto muito de seu Blog!
Fica em paz! *-*
Gostei muito de sua crítica Michele